Seguiu na quarta-feira (7) rumo ao município de Forquetinha (RS) mais uma carga de doações feitas pelos moradores de São Bento do Sul. A iniciativa está em andamento desde que a cidade adotou Forquetinha, após 90% de seu território ter sido severamente afetado pelas enchentes que atingiram o estado gaúcho no final de abril.
Francklin Pscheidt, proprietário da Transportadora Rodolog, responsável pela logística dos 600 km de transporte, comentou sobre a ação. “Todos sabemos o que aconteceu no Rio Grande do Sul, e a nossa empresa tem como essência ajudar e procurar fazer um mundo melhor onde vivemos. Hoje é a oitava carreta que está indo para o Rio Grande, sem custo algum. É uma forma de demonstrar nosso apoio para o pessoal do estado vizinho e também mostrar que a solidariedade pode mudar o mundo”, ressaltou o empresário.
Ainda de acordo com Francklin, esta é uma ação que vem sendo promovida com ajuda de várias pessoas, contando com a parceria do Lions Clube, Prefeitura, Unimed, Rotary, comércios e empresas locais na arrecadação dos donativos. Desde que os são-bentenses adotaram Forquetinha, foram enviadas doações de alimentos, água e outros itens de ajuda humanitária. “O pouco para nós pode ser muito para alguém que está necessitado. É uma carreta com capacidade para 110 metros cúbicos que está indo com destino a Forquetinha, com a doação do povo de São Bento, para tornar o dia deles melhor neste período de reconstrução”, concluiu.
No jornal impresso desta quinta-feira (8) você confere mais informações sobre a ajuda humanitária que o município prestou à Forquetinha.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕