Segunda-feira, 21 de abril de 2025

Moradora do bairro Colonial promove vaquinha para compra de medicamento

São-bentense foi diagnosticada com um tumor maligno em uma área bastante delicada da cabeça

• Atualizado 18 dias atrás.

Gislaine Cristina Lourenço, de 32 anos, promove uma vaquinha solidária em prol do seu tratamento de saúde. Moradora do bairro Colonial, em São Bento do Sul, ela foi diagnosticada em janeiro deste ano com um tumor maligno em uma área bastante delicada da cabeça. A cirurgia não é recomendada por ser de alto risco, podendo culminar em sequelas e até mesmo em morte. Atualmente, Gislaine usa um medicamento que cada dose custa R$ 3 mil.

A suspeita de que algo estranho estava acontecendo surgiu quando começou a ter dores de cabeça frequentes. Gislaine procurou um médico, mas a resposta dada era de que se tratava apenas de uma enxaqueca. “Eu morava em Chapecó e quando retornei a São Bento do Sul, resolvi pagar para fazer os exames porque pelo SUS (Sistema Único de Saúde) é muito demorado. Foi quando descobri um tumor maligno, Glibastoma”, conta. “O tumor está em uma área muito delicada que não dá para fazer cirurgia, ou dá mas com riscos”, completa.

Ela iniciou um tratamento em que precisa tomar seis doses de um medicamento que vem do exterior e se chama Temodal. “Preciso tomar a cada 28 dias esse medicamento, que é para evitar que o tumor cresça e passe para outras áreas do cérebro, podendo afetar a coordenação motora e também a coluna vertebral. Já tomei duas doses e faltam quatro”, detalha. “O medicamento ajuda a prolongar meu tempo”, cita.

Gislaine tem uma filha de 5 anos, a qual reside com o pai, em Chapecó. Ela conta que morava sozinha e vendeu todos meus móveis para custear os exames e remédios. Agora, foi morar com a mãe.

A são-bentense conta ainda que já conseguiu um desconto no valor inicial do medicamento, que ultrapassava a faixa dos R$ 4 mil e também encaminhou a documentação do seu caso para o SUS, aguardando a liberação da medicação. “Mas por enquanto preciso comprar”, diz.

O pix da campanha é o 09062946909 (CPF).


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Mega Sena site
Morte moto site
35cfa28e-18fa-423c-adae-e636d6a2fd06
Morte moto site
WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas