Com a inauguração oficializada da Penitenciária Industrial de São Bento do Sul, aumenta-se a expectativa para saber quando, de fato, a estrutura vai começar a receber os presos. Os próximos passos incluem a contratação de 150 profissionais, sendo 65 agentes penais masculinos, 10 femininos e 32 vigilantes terceirizados.
A aquisição de móveis, montagem da cozinha industrial e reparos no reservatório de água também estão na pauta imediata. Além disso, será realizada a licitação das empresas que operarão na oficina da penitenciária, promovendo o trabalho dos detentos, uma iniciativa que o governador vê como fundamental para a ressocialização.
A cerimônia ocorreu no dia 27 de junho e contou com a presença do governador Jorginho Mello e diversas outras autoridades marcou a inauguração da Penitenciária Industrial de São Bento do Sul. O complexo, com cerca de 11 mil metros quadrados e vagas nominais para 420 internos, começou a ser construído em 2013 e foi concluído recentemente.
A unidade prisional masculina tem capacidade nominal para 420 vagas. Clique aqui e saiba tudo o que compõe a estrutura do novo complexo.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕