O diretor do Procon, Jonatha Mello, conversou na quinta-feira (6) com o gerente regional da Celesc, Carlos Becker, para obter informações e orientar os consumidores sobre a atualização do sistema comercial da concessionária de energia do estado, que vem gerando muitas dúvidas.
A Celesc garantiu que clientes com problemas nas faturas emitidas em maio não terão o fornecimento de energia cortado, nem cobrança de juros e multa por 60 dias. “Faturas com problemas no código de barras, emitidas entre 7 e 15 de maio, estão sendo reemitidas com nova data de vencimento. Os valores permanecem os mesmos”, explicou Jonatha.
Orientações
A segunda via da fatura pode ser obtida pelo WhatsApp (48 99860-0067), na Agência Web (www.conecte.celesc.com.br) ou pelo aplicativo Celesc. Clientes com débito automático que ainda não tiveram o valor debitado devem aguardar. O débito será realizado nos próximos dias e não haverá cobrança extra por atraso.
Conforme averiguou o diretor do Procon, é importante frisar que devido a Lei Geral de Proteção de Dados, caso a fatura não seja retirada pelo titular na agência, a pessoa que for em sua representação precisa estar com o CPF do titular, e com o número da unidade consumidora, sendo que ambos podem ser encontrados nas faturas anteriores.
“O Procon está sempre à disposição, através de seus canais de atendimento, bem como presencialmente, para esclarecer questões necessárias e orientações aos consumidores que precisarem”, destaca Jonatha. O contato com a Celesc pode ser feito pelo 0800 048-0120, ou diretamente na loja de atendimento.
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