Na votação do parecer rejeitando o projeto que visava cancelar o pagamento, por parte da Prefeitura, dos servidores cedidos ao sindicato dos servidores públicos municipais, a vereadora Flávia Vicente (MDB) chamou o projeto de politiqueiro. Ressaltou que falta diálogo entre o prefeito Caio Treml e a entidade.
Durante a discussão, Arlindo André da Cruz, o Piska, disse que a recusa do projeto é uma oportunidade para o prefeito sentar e discutir com o sindicato antes de enviar novo projeto. Disse que no primeiro ano de gestão a vereadora Alessandra Cristofolini chamou Caio de ditador, e com razão, já que fechou as portas para entidades e para a própria comunidade ao retirar a recepção da Prefeitura.
“Se eu fosse contra ele (Caio) não tinha ajudado por dois anos, mas ele é cabeçudo, não escuta ninguém. Só ele quer mandar no município”, disse. “Escute as pessoas, você (Caio) poderia estar nadando de braçada, mas com esse nariz empinado fica difícil, irmão”, completou Piska.
Entenda
Durante a sessão ordinária de segunda-feira (11), o plenário ficou lotado com apoiadores do prefeito e sindicalistas presentes. O parecer contrário ao projeto foi aprovado, arquivando a redação. Agora, a prefeitura tem a chance de reformular o projeto e enviá-lo novamente à câmara.
O presidente do Sindicato, Vinicius Nogara, destacou a importância do trabalho realizado pelo Sindicato. “A não aprovação do projeto demonstra a força do Sindicato, que vem desenvolvendo um bom trabalho à comunidade. Afinal, são três mil pessoas atendidas entre servidores e familiares, que poderão seguir usufruindo de todos os serviços disponibilizados para eles. Seguiremos cobrando sempre o melhor para todos os servidores públicos, que se dedicam diariamente em prol da comunidade e merecem ser reconhecidos por isso”, destaca.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕