Uma das atrações da Festa Estadual da Ovelha é o tradicional pedal, que reúne ciclistas de diversos municípios catarinenses. Neste ano, a aventura será no dia 16 de março, com saída às 13 horas do Sítio Barbaquá, localizado na Estrada Geral de Avenquinha.
O pedal é organizado anualmente pela Associação São-bentense de Ciclismo (ASBCiclo), com o apoio da Prefeitura de Campo Alegre, da Federação Catarinense de Ciclismo, do jornal A Gazeta e da 89 FM.
Ele terá 25 quilômetros de extensão e uma rota cheia de belas paisagens e belezas naturais. A grande novidade é que boa parte desse trajeto é inédito. Segundo o presidente da entidade, Ezequiel Pereira, os participantes passarão por terrenos particulares cedidos somente para o evento.
Durante o percurso, haverá dois pontos de hidratação com água e frutas e uma surpresa especial para os ciclistas. Ao fim do pedal, também serão realizados sorteios de duas bicicletas, um voo de balão e outros brindes.
As inscrições, conforme Ezequiel, devem ser feitas pelo site www.riscozeroadventure.com.br ao custo de R$ 60. Já a camiseta do evento pode ser obtida por R$ 90. Vale lembrar que os 500 primeiros inscritos ganharão, junto com o kit atleta, uma medalha alusiva ao pedal.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕