Segunda-feira, 21 de abril de 2025

Polícias Civil e Militar estão mais próximas das escolas de São Bento

Operação ‘Minha Escola’ da Polícia Militar e ‘Volta às Aulas’ da Polícia Civil foram implementadas, com rondas nas instituições

• Atualizado 18 dias atrás.

O objetivo das forças de segurança de São Bento do Sul é garantir um ambiente seguro para alunos, professores e funcionários, bem como atuar na prevenção e combate à violência e criminalidade dentro e nos arredores das instituições de ensino. Desde abril do ano passado, quando uma creche foi alvo de um ataque em Blumenau, o tema ganhou ainda mais destaque e gerou maiores preocupações para o poder público e para as polícias Civil e Militar.

Por isso, através da operação “Minha Escola” da Polícia Militar, rondas estão sendo promovidas desde o primeiro dia de aula nas redes públicas e privadas, além da operação “Volta às Aulas” da Polícia Civil. Os estudantes da Escola Osny Vasconcellos, no bairro Progresso, receberam a visita conjunta dos policiais civis e militares, onde as crianças puderam ser acompanhadas nas entradas do colégio, até chegarem às salas de aula.

Segundo o major Everaldo Simão Stanchack, do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a operação “Minha Escola” está sendo desenvolvida em todo o estado de Santa Catarina.

“Com esse trabalho será possível identificar as vulnerabilidades, pois estamos engajados em desenvolver essas ações em estabelecimentos da rede pública e privada de ensino. Estaremos mais presentes nos próximos dias, buscando a tranquilidade para os alunos, pais e professores da comunidade escolar”, disse.

Já o delegado regional da Polícia Civil, Gil Ribas, mencionou que os pais devem ficar tranquilos, pois alguns podem ver as viaturas nas escolas e se assustarem, porém, não há nada de anormal acontecendo no município.

“É um pré-lançamento do programa presente, que é um protocolo de pronta resposta a ameaças nas unidades escolares que a Polícia Civil de Santa Catarina está instituindo em todo o Estado. Com essas visitas, nós estamos deflagrando e anunciando o lançamento desse projeto para a comunidade escolar, onde durante todo o ano letivo, os policiais civis serão capacitados para atuarem em situações de risco nas escolas, iniciando com visitas que aproximam a Polícia Civil das escolas públicas e particulares”, explicou.

A Prefeitura e o Governo do Estado também realizaram algumas melhorias nas escolas para garantir a segurança dos alunos.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Dom João 2
Papa 2
Papa
Mega Sena site
Morte moto site

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas