O ano letivo já começou e uma nova oficina de dança começará a fazer parte de três escolas: na Rodolfo Berti (Brasília), Adélia Lutz (Cruzeiro) e Celso Ramos Filho (Oxford). Trata-se do projeto “Dançando”, o qual será ministrado pelo coordenador e coreógrafo Thiago Tsat. As aulas serão totalmente gratuitas e iniciarão nos dias 12, 13 e 14 de março.
A divulgação nas unidades inicia na próxima semana, onde serão fornecidas 30 vagas para cada escola, com o intuito de formar de 60 a 90 novos dançarinos. “10% das vagas serão reservados exclusivamente para crianças e adolescentes com deficiência. Eles não terão que fazer a seletiva, já entram na oficina direto”, garante Thiago.
Os interessados em participar, lembrando que devem ser estudantes da escola, primeiro terão que fazer uma pré-inscrição na diretoria escolar. Como serão apenas 30 vagas, nos 27, 28 e 29, será realizado um workshop para selecionar os futuros dançarinos que irão integrar a oficina.
“Será avaliada a questão da desenvoltura, criatividade, flexibilidade, coordenação, a facilidade de pegar coreografias. Eu quero pessoas que queiram dança de verdade, conhecer a dança por trás, não só Tik Tok”, expõe.
A oficina terá duração de oito meses, onde irão aprender o estilo livre, que abrange diversas técnicas de dança, incluindo elementos de hip hop e danças urbanas.
O “Dançando” tem apoio da Prefeitura de São Bento, da Fundação Cultural, sendo uma realização do Governo Federal, do Ministério da Cultura, através da Lei do Paulo Gustavo.
Início das aulas:
– 12 de março: Escola Prof Adélia Lutz
– 13 de março: Escola Celso Ramos Filho
– 14 de março: Escola Rodolfo Berti
Leia a matéria completa no jornal impresso desta quarta-feira (14).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕