O prefeito Antonio Tomazini e o prefeito de Corupá, Cláudio Finta, firmaram uma parceria técnica para a construção das cabeceiras da ponte baixa Gamelão, entre São Bento do Sul e Corupá, que ficará localizada no bairro Rio Natal.
O prefeito Tomazini destacou a importância da obra. “Será a maior da região”, disse. O acesso proporcionará mais segurança e acessibilidade entre os dois municípios, colaborando para o escoamento da produção agrícola, turismo rural e transporte escolar.
A reunião que selou o acordo foi realizada na quarta-feira (17) pela manhã, no gabinete da Prefeitura de São Bento do Sul. Durante o encontro, foi definido que a Prefeitura de São Bento fornecerá os materiais e a Prefeitura de Corupá o projeto e a mão de obra. Por fim, a Defesa Civil estadual vai ceder dois kits de transposição de obstáculos de 15 metros cada.
Com a parceria definida, a parte jurídica para a construção da ponte segue em verificação. Ainda não há uma data para início das obras, mas, assim que todos os trâmites forem resolvidos, ela será erguida.
Participantes
Além dos prefeitos, participaram da reunião na Prefeitura Antonio Edival Pereira, coordenador da Defesa Civil Regional Norte e Nordeste, o representante da Fator3 Construções, empresa responsável pela obra, entre outras lideranças.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕