A Rua Antonio Kaesemodel foi totalmente revitalizada no ano passado, mas alguns problemas ainda persistem nesse trecho e ficaram até mais acentuados devido à implantação da terceira pista. A atenção deve ser redobrada especialmente na entrada e saída de veículos de estabelecimentos comerciais que possuem grande fluxo de clientes.
A Gazeta, inclusive, vem recebendo mensagens dos leitores preocupados com o acesso do supermercado Compre Mais, no bairro Colonial. Isso porque para sair das vagas de estacionamento que ficam em frente ao estabelecimento, os motoristas são obrigados a manobrar já dentro da pista. Sem contar os pontos de lentidão que o estacionamento tem causado na via com a entrada e saída de veículos.
O diretor do Departamento de Trânsito Urbano (Detru), Gustavo Daniel Tavares Bastos Gam, garante que o poder público está ciente desses problemas, tanto é que em 2023 acionou a gerência da rede de supermercados, que repassou o contato direto de seu engenheiro. “Deixamos algumas sugestões e acredito que a solução não vai demorar a ser feita”, afirma.
As tratativas com a empresa seguem neste mês, porém ainda não é possível elencar as medidas que serão tomadas e as readequações a serem realizadas. “Não consigo adiantar as mudanças que eventualmente irão acontecer porque não depende apenas do Detru. Depende do mercado fazer”, comenta.
No que diz respeito ao acesso à Panificadora Pimpão, a administração municipal considera necessária a instalação de uma faixa elevada próxima ao estabelecimento. Acredita-se que essa medida seja suficiente para mitigar a questão da velocidade e garantir mais segurança a comunidade.
Faixas elevadas
De acordo com a Secretaria de Planejamento e Urbanismo, serão implantadas mais cinco faixas elevadas na Rua Antônio Kaesemodel. Os trabalhos terão sequência na próxima semana e devem ser finalizados em breve.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕