O salão paroquial da Igreja Matriz de Serra Alta teve um dia movimentado quinta-feira (30), com pessoas que foram comprar as Delícias de São José, a última edição deste ano. E para quem não conseguiu comparecer, nesta sexta-feira (01) os doces estarão à vendas das 8 às 19 horas. Por lá, tem diversas opções de sabores e tamanhos, como cuques, pães, rocamboles, bolo de fubá, com valores que variam de R$ 10 a R$ 50.
E para deixar tudo impecável, 40 voluntários capricham na cozinha, desde a preparação das receitas, recheios ou cuidando dos fornos quentes. Quem também está na lida é a dona Lurdes Alves Borges, mãe do antigo pároco Claudimir Borges. Morando em Joinville, ela veio especialmente para rever as amigas e ajudar na cozinha. “Vim para dar uma mãozinha e matar a saudade”, sorri.
Para quem mora no bairro, os produtos já se tornaram uma tradição. A coordenadora, Marineuza Rank, relata que as produções aconteceram cinco vezes neste ano. “O pessoal sempre vem e pergunta quando vai ter de novo”, orgulha-se. O dinheiro arrecado será revertido para os cuidados e manutenção da paróquia.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕