A Associação Amor a Cidade promoveu um café com a imprensa e empresários locais. O encontro foi realizado no Hotel Stelter e teve como objetivo angariar recursos para a decoração natalina do município.
A entidade planeja colocar 40 árvores na área central, as quais ficarão dispersas na Praça Jardim dos Imigrantes e no Calçadão. Os pinheiros já foram comprados e os enfeites produzidos pelas voluntárias, em crochê. Ao todo são 4 mil ornamentos feitos com muito zelo para tornar a data festiva ainda mais especial.
Além disso, a entidade ficou responsável pela Casa do Papai Noel (antiga Casa Bollmann). O espaço abrirá as portas neste sábado (18) e promete repetir o sucesso de 2022. No ano passado, mais de 40 mil pessoas passaram pelo local, inclusive muitos turistas, jovens e adultos.
Desta vez, o público será surpreendido com mais novidades, como o quarto dos duendes e adereços novos. Os móveis já foram obtidos como empréstimo e os associados estão focados nos últimos detalhes.
O presidente da associação, Manoel Rodrigues, conta que o projeto natalino possui um custo estimado em R$ 190 mil. Grande parte dos recursos foi obtida com empresas e famílias são-bentenses, mas ainda falta um montante, por isso, a partir de agora os voluntários pretendem pedir a colaboração dos lojistas.
Apesar disso, ele mostra-se animado com tudo que conquistaram em tão pouco tempo, afinal o projeto teve início em agosto. “São Bento do Sul tem muito disso. As famílias são muito ordeiras e cada uma ajuda a outra. E a nossa associação veio para fortalecer isso, os laços entre as famílias e o amor a própria comunidade”, afirma.
O objetivo dos voluntários é manter a organização ativa para atender outros períodos festivos também. “Começamos com o Natal, mas serão feitos outros. A nossa associação é sem fins lucrativos, e todos os recursos que conseguirmos serão investidos para o bem da cidade e conforto da população”, declara.
Contribua
Quem quiser contribuir com a associação, pode entrar em contato pelos telefones 99665-9800, 99906-0800, 99928-4050 ou pelo e-mail amoracidadeassociacao@gmail. O trabalho dos voluntários também pode ser acompanhado pela página do Instagram @amoracidadesbs.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕