O zagueiro são-bentense Gutieri Tomelin, o Guti, está de volta ao futebol brasileiro. Mais especificamente, de volta ao time onde viveu os melhores momentos da carreira no país. O defensor assinou com o Jec até o fim de 2025, e vai defender o clube catarinense no Estadual e na Série D do Campeonato Brasileiro.
Na temporada que está encerrando, Guti atuou no Sport Huancayo, do Peru, na Liga Peruana e na Copa Sul-Americana. Antes disso, após deixar o Jec no final de 2015, ele defendeu Jagiellonia Bialysok (Polônia), NK Osijek (Croácia), Hapoel Nof HaGalil (Israel) e FC Telavi (Geórgia).
O zagueiro se apresentou nesta última segunda-feira (2) e já trabalha com o elenco de Hemerson Maria. O treinador é o mesmo que havia trabalhado com Guti na campanha do título da Série B de 2014, e também está de volta ao clube para a próxima temporada.
Trajetória
Revelado pelo Figueirense, Guti teve uma breve passagem pelo Duque de Caxias, do Rio de Janeiro, até chegar no Joinville, em 2014. Ele logo assumiu a titularidade no Jec, e ajudou o clube a subir para a primeira divisão do Brasileirão, com o título da Série B daquele ano.
Em 2015, Guti foi titular incontestável do Jec, que não repetiu as boas atuações do ano anterior e acabou rebaixado novamente para a segunda divisão. Ao fim da temporada, ele assinou por quatro anos com o Jagiellonia, iniciando assim sua trajetória internacional.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕