Visita para fechar a chapa

Em meio às articulações para 2026, Jorginho Mello visita Bolsonaro nesta quarta (22) para tratar da chapa majoritária

• Atualizado 3 meses atrás.

Governador Jorginho Mello (PL) visitará o ex-presidente Jair Bolsonaro, em sua prisão residencial (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O governador Jorginho Mello (PL) tem agendada para esta quarta-feira (22) visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, em sua prisão residencial, em Brasília. Na pauta, alinhamentos sobre a chapa majoritária de 2026. Algumas posições já estão definidas – como a de vice, que será do MDB, faltando apenas fechar o nome. Outra vaga certa é a de Carlos Bolsonaro para o Senado, atendendo, inclusive, ao pedido do pai. Resta uma posição, a outra vaga ao Senado.

Jorginho deixou claro na última sexta-feira (17) que não haverá chapa pura. Ou seja, Carol de Toni fica com o posto ameaçado, embora ainda faltem seis meses para o encerramento do prazo de definição das chapas. O sonho do governador é compor com a maioria de partidos possíveis, para assegurar uma reeleição tranquila. Neste cenário, o nome ideal é o de Esperidão Amin (PP), que levaria a Federação União Progressista (junção do União Brasil com PP) e seu tempo extenso de televisão. A ótima relação entre Bolsonaro e Amin pode ajudar a fechar a questão. A ver.

Tempo
Conforme a assessoria, Carol de Toni segue trabalhando intensamente, mesmo prestes a dar à luz a Bárbara, sua segunda filha. A deputada está confiante no projeto, principalmente após o apoio recebido ao visitar várias cidades ao lado de Carlos Bolsonaro. Muitos querem a dobradinha do PL ao Senado. Carol dá tempo ao tempo e sabe que as definições acontecerão mais à frente.

ACTs
A Comissão de Educação e Cultura da Alesc aprovou nesta terça-feira, o projeto de lei da deputada Luciane Carminatti (PT), que disciplina a admissão de pessoal por prazo determinado no âmbito do Magistério Público Estadual (ACTs). A principal alteração permite ao ACT se licenciar do cargo para cuidar da saúde dos filhos menores de 18 anos por até 15 dias.

Fiesc
A Federação das Indústrias de SC (Fiesc) reúne, no próximo dia 13 de novembro, em Florianópolis, especialistas e líderes industriais referência no mercado durante o Radar Summit. O objetivo é debater três grandes temas: inteligência artificial, reputação e imagem corporativa e a importância da inovação para o crescimento do país e do setor industrial.

TJSC
O plenário da Alesc aprovou nesta terça-feira o projeto de lei de autoria do TJSC que trata da ampliação de cargos no Judiciário estadual. Serão criados 12 cargos de desembargador, quatro de juiz de Direito de Segundo Grau, além de 32 cargos de secretário jurídico, 16 de assessor de gabinete, 64 de assessor jurídico e três de secretário de colegiado.

Últimas notícias

Ilustração frontal da cabeça de um carneiro com grandes chifres curvados em tons de laranja e marrom. O rosto é bege com detalhes pontilhados e está centralizado em uma moldura verde-água sobre fundo marrom
Festa-Pomerana-2024-desfile-980x730-1
zé trovão
image
Hambúrguer de lentilha em cima de uma tábua de madeira

Mais lidas

UPA - Christian Hacke (10)
Radar
WhatsApp Image 2026-01-16 at 17.55
Notas de falecimento (site) (1)
WhatsApp Image 2026-01-17 at 18.07

Notícias relacionadas