O vigia de um Centro de Educação Infantil conseguiu impedir que um indivíduo entrasse na unidade portando uma faca, no último sábado (2). O caso aconteceu no bairro São José, em Curitibanos (SC).
Em nota, a prefeitura de Curitibanos prestou esclarecimentos sobre o caso, e afirmou que, de acordo com as informações já levantadas, trata-se de um caso isolado ocorrido durante a realização de um evento da Associação de Pais e Professores (APP) da escola.
A prefeitura informa ainda, que informações sobre um possível “massacre” são completamente inverídicas e que não haviam crianças presentes no momento do fato.
A Gazeta entrou em contato com a Polícia Militar de Curitibanos que confirmou a ocorrência, e afirmou que o caso é investigado detalhadamente.
Desde abril deste ano, todas as escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino de Curitibanos implementaram medidas de segurança reforçada, incluindo a presença de profissionais de segurança armada.
Essas medidas são parte integrante dos esforços contínuos para garantir a segurança tanto dos alunos, quanto dos professores e demais funcionários.
Confira o vídeo abaixo, que foi retirado do Portal Via Pública – Portal de Notícias de Curitibanos (SC).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕