VÍDEO: Vereador fala pela primeira vez sobre acusação de praticar “rachadinha”

Por:

• Atualizado 3 anos atrás.

A Câmara de Vereadores de São Bento do Sul retomou as sessões nesta terça-feira (1). Durante a Palavra Livre, o vereador Ângelo Peschiski (MDB) comentou pela primeira vez sobre a operação da Polícia Civil que investiga a suposta prática de “rachadinhas”. Na semana passada, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão em no gabinete e casa do vereador, junto de mais uma servidora da Câmara. Confira a fala na íntegra no vídeo abaixo.

Peschiski disse que ainda não teve acesso à investigação da Polícia Civil e, portanto, não tinha muito o que comentar sobre o caso. Disse que já contratou advogado para acompanhar a situação e se colocou à inteira disposição tanto da polícia como do judiciário para eventuais esclarecimentos. Prometeu, ainda, falar oficialmente sobre a ação tão logo tenha conhecimento da apuração policial.

O que é
A prática de “rachadinha” é exigir parte do salário de um servidor público, como condição para permanência deste no cargo. A conduta, se confirmada, é considerada crime de concussão, previsto no Código Penal Brasileiro, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão e multa.

Assista ao vídeo

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

acidente_das_br_corupa_dasr414-1024x768
Jessé Gustavo
Notas de falecimento (site)
Creme de beterraba em recipiente marrom com folha de salsinha
WhatsApp Image 2025-07-11 at 15.26

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
pexels-cottonbro-10466266
acidente no bairro centenário
WhatsApp Image 2025-07-09 at 15.43
Notas de falecimento (site) (1)

Notícias relacionadas