Quinta-feira, 17 de abril de 2025

Vídeo de menino de 4 anos viraliza após ficar com a cabeça presa na cadeira em São Bento

Vídeo viralizou após Bombeiros serem chamados na escola para ajudar a soltar o pequeno Emanuel

• Atualizado 14 dias atrás.

Na segunda-feira (10), o primeiro dia de aula deveria ser normal para o pequeno Emanuel Gubert Nogueira. Deveria, porque o que sua família não imaginava era que o garoto estamparia as manchetes de jornais e viralizaria nas redes sociais. E o motivo é para lá de cômico. Na verdade, hoje a mãe, Jhenny Gubert, se diverte com a história, mas quando soube o que aconteceu, sua primeira reação foi chorar, justamente porque o filho colocou a cabeça em uma cadeira na sala de aula e ficou preso.

A situação ganhou repercussão após a mãe compartilhar o vídeo – que ela fez para mostrar a amigos e familiares – e a gravação tomou uma proporção expressiva. Até o começo da tarde de quinta-feira (13), no perfil da mãe no TikTok, o vídeo somava mais de 500 mil curtidas e 7,5 milhões de visualizações.

Além disso, Emanuel foi assunto nos principais portais de notícias do país, como o G1. “Ele tem 4 anos, ainda não entende muito sobre fama, mas ele está se divertindo. Ele fala ‘mãe, esse é o pessoal que está vendo meu vídeo na cadeira'”, brinca a mãe.

Cabeça na cadeira
Os familiares que conhecem o Emanuel sabem que o pequeno sempre foi “brincalhão”, mas essa foi a primeira vez que, de fato, ele assustou os pais, Jhenny e Jhonatan. A mãe conta que na segunda-feira (10), às 17 horas, quando foram buscar o filho na escola Aracy Hansen, no bairro Bela Aliança, a diretora contou que o são-bentense tinha colocado a cabeça na cadeira. “Nessa hora, me apavorei e comecei a chorar”, menciona.

Emanuel conseguiu enfiar a cabeça entre o assento e o encosto da cadeira ao voltar do parquinho, enquanto ainda estava suado, o que fez seu corpo deslizar facilmente pelo espaço. O problema é que, depois disso, ele não conseguia mais sair, nem por cima nem por baixo.

Ao avistar o filho, Jhenny percebeu que ele estava um pouco nervoso, mas as professoras já haviam conseguido acalmá-lo e tentavam soltar sua cabeça utilizando sabão e álcool em gel.

No entanto, os métodos não surtiram efeito. Em seguida, a direção da escola chamou o Corpo de Bombeiros Militar e o pai chamou o cunhado, pois o mesmo possuía uma máquina para desmontar estruturas de metal e poderia ajudar a soltar a cadeira. Para evitar danificar o objeto, o parente desmontou a cadeira enquanto os bombeiros auxiliaram na segurança da criança. “Ainda no outro dia, meu cunhado voltou lá para arrumar a cadeira”, conta a mãe.

O desfecho do incidente foi leve e divertido para Emanuel, que ficou encantado com a presença dos bombeiros. Ao chegar em casa, ele até surpreendeu a família ao dizer que colocaria a cabeça na cadeira de novo, só para ser “salvo” mais uma vez. No entanto, essa foi apenas uma brincadeira e fala do momento, pois o garoto prometeu que não pregaria mais essa peça nos pais.

Vídeo apagado
Infelizmente, por pedido da escola, o vídeo precisou ser apagado das redes sociais da mãe da criança na tarde desta quinta-feira (13). Porém, você pode acompanhar a rotina do jovem na página do Instagram @emanuel_da_cadeira.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
igreja-cristo-rei-26273-1
Padre Humberto - Zuciane Peres (1)
WhatsApp Image 2025-04-16 at 12.11

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas