VIDEO: Comerciantes de São Bento do Sul questionam quem vai pagar valores do cartão alimentação da prefeitura

Proprietária do Supermercado Novo Dia afirma que comerciantes cumpriram sua parte e cobram respostas
Por:

• Atualizado 29 dias atrás.

Muitos estabelecimentos já estavam recusando o cartão (Foto: Divulgação)
Muitos estabelecimentos já estavam recusando o cartão (Foto: Divulgação)
Muitos estabelecimentos já estavam recusando o cartão (Foto: Divulgação)

A proprietária do Supermercado Novo Dia, Margarete Sauer, publicou um vídeo nas redes sociais para manifestar preocupação com a situação envolvendo o cartão alimentação utilizado por servidores públicos municipais de São Bento do Sul.

Segundo Margarete, o supermercado mantém o convênio há anos e continuou atendendo os servidores e fornecendo as mercadorias normalmente. “As mercadorias saíram, nós fizemos a nossa parte, cumprimos o nosso dever em bem-atendê-los”, afirma.

A comerciante relata que recebeu informações da empresa responsável pelo cartão de que a Prefeitura de São Bento do Sul teria encerrado os contratos com a empresa e, por isso, não teria mais responsabilidade sobre os repasses financeiros. Por outro lado, segundo ela, a Prefeitura informa publicamente que cumpriu suas obrigações financeiras e que está adotando as medidas administrativas e contratuais cabíveis.

Diante das informações divergentes, Margarete questiona quem será responsável pelos valores referentes às compras realizadas pelos servidores e quando os comerciantes que participaram do convênio receberão os pagamentos. “Não estou aqui para gerar conflitos jamais, mas estou aqui solicitando uma transparência responsável e uma solução concreta”, afirma.

A proprietária reforça que os comerciantes cumpriram sua parte ao fornecer os produtos aos servidores e agora aguardam um posicionamento sobre a situação. “Quem vai assumir essa responsabilidade? Precisamos de um posicionamento claro das duas partes envolvidas”, questiona.

Margarete também pede esclarecimentos sobre o prazo para que os valores sejam repassados aos estabelecimentos que ainda aguardam os pagamentos. “E quando nós, os comerciantes, iremos receber? Essa é a resposta que estamos procurando”, finaliza.

Confira o vídeo:

Últimas notícias

WhatsApp Image 2026-10-12 at 18.43
projeto alethea (4)
WhatsApp Image 2026-10-13 at 18.37
WhatsApp Image 2026-10-06 at 14.34
vitima-Corupa

Mais lidas

Automóvel teve a parte posterior bastante danificada com o impacto (Foto: PMRv)
WhatsApp Image 2026-10-09 at 10.46
Um dos automóveis envolvidos no acidente (Foto: PMRv)
O acidente vitimou uma mulher de 47 anos e uma criança de 6 anos, que estavam no banco traseiro do Fiat Mobi (Foto: PMRv)
Segundo a polícia, no momento do acidente, a pista estava molhada e havia forte neblina (Foto: PMRv)

Notícias relacionadas