Um episódio de violência marcou a semifinal do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos 40 anos ou mais, disputada na noite de terça-feira (29), entre SB Parabrisas e JD, no Ginásio de Esportes Annes Gualberto, em São Bento do Sul. Após ser expulso por uma falta grave cometida durante a partida, um atleta agrediu um dos árbitros com socos, sendo contido por seguranças e outros jogadores.
Nas imagens de uma câmera de segurança, o árbitro aplica o cartão ao jogador, que reclama e, ao deixar a quadra, vai em direção ao árbitro Odair Barbosa, que estava do lado oposto da quadra, e o agride com socos. A situação foi rapidamente contida por seguranças e atletas das duas equipes, evitando consequências mais graves.
A Fundação Municipal de Desportos (FMD) classificou o caso como um fato isolado e afirmou que as providências já estão sendo tomadas. “Temos um regulamento bem especificado em várias partes, instruções e até mesmo alerta sobre esse tipo de fato ocorrido e suas consequências. Nossas competições têm o intuito de lazer e integração entre os nossos munícipes”, destacou a fundação em nota.
Segundo a Fundação, há empresa de segurança contratada por meio de licitação para dar suporte aos eventos, com custos elevados devido justamente a episódios como este. “É dinheiro público que poderia ser utilizado em premiações, materiais esportivos e demais bem feitorias em favor do nosso esporte”, completou.
O Ginásio Annes Gualberto conta atualmente com 16 câmeras de monitoramento, o que facilita a apuração e responsabilização dos envolvidos.
Assista ao vídeo abaixo:

- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕