A vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm (PL), é pré-candidata a deputada estadual nas eleições de 2026. Apesar de especulações que apontavam um suposto interesse em disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, a própria vice-governadora já se posiciona, desde setembro, como pré-candidata à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
As informações sobre uma possível candidatura a deputada federal circularam principalmente em veículos de comunicação do Norte e do Planalto Norte catarinense, regiões que concentram a base eleitoral da ex-delegada da Polícia Civil. No entanto, aliados afirmam que a estratégia política está definida e alinhada ao projeto estadual.
Sem demonstrar preocupação com rumores ou possíveis ações de desinformação, Marilisa segue atuando em sintonia com o governador Jorginho Mello (PL). Atualmente, ela coordena iniciativas como o Plano de Políticas Públicas para as Mulheres e a campanha que incentiva contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda a projetos em Santa Catarina, ações que devem integrar a pauta de um eventual mandato no Legislativo estadual.





