A questão envolvendo os bois e a cerca elétrica colocados no parque da Cidasc voltou a girar as discussões na Câmara de Vereadores na segunda-feira (08), a partir da leitura feita pelo vereador Adriano Reinhardt (PP), o Chicão, da resposta enviada pela Prefeitura ao requerimento de informações.
Os animais em questão pertenciam a João Eudes Mielke. Ele também foi o responsável pela implantação da cerca elétrica e, de acordo com a Prefeitura, ocupou o espaço sem ter autorização. Por conta disso, tão logo feita a denúncia, foi determinado que retirasse imediatamente os animais do local.
Conforme a Prefeitura, até havia um contato inicial para adoção ao programa Adote um Logradouro, onde o dono dos animais ficaria responsável pela limpeza da área. Porém, o processo não foi finalizado e não houve autorização para que fossem soltos os bois no local e muito menos para colocação da cerca elétrica.
A solicitação por parte do dono dos animais para adesão ao programa ocorreu em novembro do ano passado, com a Prefeitura então solicitando autorização para a Cidasc, já que a área pertence à companhia estadual. Mas, como não houve resposta, então não chegou a ser emitida autorização para uso do espaço.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕