Vereador sugere redirecionar verba usada com cavalos para cães e gatos

Darlan Guliani (PSD) falou na segunda-feira (8) sobre a situação que acaba sendo crônico em São Bento do Sul

• Atualizado 3 meses atrás.

O vereador Darlan Guliani (PSD) falou na segunda-feira (8) sobre uma situação que acaba sendo crônico em São Bento do Sul. As críticas são em relação à falta de atendimento por parte do setor de Bem-Estar Animal, na Secretaria de Agricultura a casos envolvendo pequenos animais. Darlan, que teve boa parte de seus eleitores baseado em sua atuação junto a ONGs e voluntários da causa animal, tem criticado a situação ao longo de toda a gestão, e parece que o mandato vai encerrar sem uma solução. Somente com aumento nas castrações, mas ainda assim de uma forma sem atingir o público que ele considera ser mais importante, que é nos bairros.

A questão envolvendo a falta de atendimento a animais como cães e gatos por parte da Prefeitura são-bentense é algo que há anos vem sendo criticada e não se vê uma solução. Na segunda-feira (8), Darlan usou como comparativo o fato de que existe atendimento e custeio de exames para grandes animais, como cavalos, hoje mais usados para esporte do que trabalho e, se não há recursos para os pequenos animais, então que os exames em equinos passem a ser custeados pela FMD, para que sobre recursos na Agricultura para cães e gatos.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Ilustração de um carneiro em tons de lilás e rosa com o símbolo de Áries abaixo, sobre fundo rosa-claro
acidente_das_br_corupa_dasr414-1024x768
Jessé Gustavo
Notas de falecimento (site)
Creme de beterraba em recipiente marrom com folha de salsinha

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
pexels-cottonbro-10466266
acidente no bairro centenário
WhatsApp Image 2025-07-09 at 15.43
Notas de falecimento (site) (1)

Notícias relacionadas