O vereador Darlan Guliani (PSD) usou a tribuna da Câmara de Vereadores são-bentense, na noite de segunda-feira (21), para falar da polêmica que ocorre na região por conta do uso de drones para multar motoristas na descida da Serra Dona Francisca. O parlamentar diz que a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) cumpre seu papel, pois a lei diz que ultrapassar em faixa contínua é ilegal, porém, a forma como isso tem ocorrido não serve em nada como medida corretiva e ele não se surpreenderia se em algum dia alguém desse tiros no drone enquanto estiver no ar.
Darlan voltou a criticar o esquecimento da região e a falta de investimentos. No caso da Serra Dona Francisca, se há filas e lentidão na descida e em vários pontos é porque o governo do Estado não está preocupado em investir em melhorias na região. Disse que só houve mobilização política quando um caminhão se acidentou e derramou produtos químicos no manancial que abastece Joinville.
Para o vereador, os veículos limpa-fossa da região poderiam começar a levar o esgoto coletado para Joinville, usando a Serra Dona Francisca, e com isso faria com que lideranças políticas ficariam preocupadas quanto a possíveis acidentes, já que o esgoto poderia então contaminar o manancial de Joinville.
Guliani voltou a citar que muito do que ocorre é por falta de representatividade política da região, onde não há quem brigue por melhorias pelo Planalto Norte junto ao governo do Estado e entra ano sai ano, nada muda e a Serra Dona Francisca segue sem qualquer tipo de investimento.
A vereadora Carla Hofmann (Republicanos), logo em seguida usou a tribuna e lembrou que há cerca de um ano e meio o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper, esteve na Acisbs, mas já havia dito que nada seria feito de imediato por falta de recursos. E agora vê que em várias regiões são feitos investimentos, mas por aqui nada.
Proibição
Também a nível federal existe movimentação quanto ao uso de drones para multar motoristas. A deputada federal Julia Zanata (PL) tem se mobilizado para proibir o uso de drones para multar motoristas.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕