Vencedora do 1º Campeonato de Karaokê quer investir profissionalmente na música

Érica Pires conquistou o primeiro lugar em disputa que reuniu 42 participantes

• Atualizado 5 dias atrás.

Moradora do bairro Progresso, Érica chegou recentemente a São Bento do Sul (Foto: Isabel Ferreira / Divulgação)

O que começou como um hobby nos karaokês acabou se transformando em uma conquista para Érica Cristina Massaneiro Pires, de 24 anos. Moradora do bairro Progresso e recém-chegada a São Bento do Sul, ela venceu o 1º Campeonato de Karaokê, que reuniu 42 participantes recentemente. Natural de Rio Negro/PR, Érica está há apenas dois meses morando em São Bento, onde trabalha como caixa em um posto de combustíveis.

A ligação com a música começou ainda na infância. “Comecei a cantar desde muito pequena. Minha mãe e meu tio eram ligados à música”, relata. Participar do campeonato foi uma experiência transformadora. Até então, cantar era apenas um passatempo nos karaokês, sem apresentações em eventos. “A experiência foi sensacional, me entreguei totalmente para esse projeto e pude aprender muito também. Ainda não tinha participado de um evento assim dessa magnitude. Para mim, era um hobby cantar em karaokês”, conta.

Repertório
Durante a competição, ela apostou em um repertório nacional. Érica interpretou “Se Deus Me Ouvisse”, de Chitãozinho & Xororó, e, depois, escolheu “Você Me Vira a Cabeça”, de Alcione. Já na final, ela optou por “Abandonada”, música eternizada por Fafá de Belém. “Escolhi ‘Abandonada’ porque ela traz uma força enorme na letra, junto com uma potência vocal extraordinária, sem contar a emoção que ela traz”, explica.

Segundo Érica, o nível dos participantes tornou a disputa mais especial. “Confesso que deu um baita frio na barriga. Todos os meus colegas que participaram foram excepcionais. Mas me entreguei totalmente, ensaiando muito e com pensamento positivo sempre!”.

Talentos
A iniciativa do organizador do evento, Dinho Weller, também recebeu elogios da campeã. “O campeonato de karaokê foi algo importante, foi bem elaborado e trouxe à tona tantos talentos”, diz.

Com a vitória, Érica acredita ter dado o primeiro passo rumo a projetos maiores. Ela afirma que pretende investir na música e vê a conquista como um incentivo para seguir. “Tenho planos para investir profissionalmente na área musical. Sinto que esse foi o primeiro passo, o famoso pontapé inicial”, destaca.

Premiação
Pela conquista do 1º Campeonato de Karaokê, Érica recebeu R$ 1 mil. Na segunda posição, com R$ 700, ficou Jessé Alves Machado, com “Seu Amor Ainda é Tudo”, de João Mineiro & Marciano. Já Elaine Cristina da Silva levou R$ 400 como terceira colocada, com “Uptown Funk”, de Mark Ronson ft. Bruno Mars.

Últimas notícias

No local estão sendo construídas duas áreas de escape (Foto: Divulgação)
PM já estava no local quando os bombeiros chegaram para prestar atendimento (Foto: Ricardo Otto)
Uma das recomendações do Corpo de Bombeiros é acender a fogueira pelo topo, nunca pela base (Foto: Secom)
Silvia Rêgo - Larissa Hirt (4)
Condutora estava voltando do Pet Shop no momento do acidente - Foto (Ricardo Otto)

Mais lidas

JOGDADOR MATHEUS (3)
WhatsApp Image 2026-06-04 at 18.30
acidente grave
prisao-de-mulher-de-37-anos-em-joinville-2048x1152
passeio

Notícias relacionadas