As disputas da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross e da 5ª etapa do Campeonato Paranaense, em Piên, foram um sucesso em todos os sentidos. No último final de semana (29 e 30), o evento organizado pelo motoclube Barrados no Barro levou pouco mais de 10 mil pessoas até o motódromo Eduardo Rudnick. Além do grande público, o grid de largada bateu recorde de pilotos no brasileirão, com 535 inscritos.
Com entrada e estacionamento gratuitos, o motódromo, localizado no Centro de Eventos de Piên, ficou lotado para acompanhar os pilotos. A movimentação aconteceu logo cedo no sábado (29), com os treinos e tomadas de tempo. Os motores roncaram para valer a partir das 14h30, com a largada da categoria VX2 Intermediária.
Já no domingo (30) a competição começou cedo, com nova bateria de treinos classificatórios. A categoria VX45/VX50/VX55 Especiais largou às 11h15, e a competição foi até o final da tarde com muitos pegas, poeira e adrenalina.
Para Marcos Rudnick, presidente do Motoclube Banhados no Barro, o evento desse final de semana foi para ficar na história. “A prova foi um sucesso, tivemos 535 pilotos inscritos e batemos o recorde do paranaense e do brasileiro em número de inscritos em uma prova de velocros. Para nós foi muito gratificante receber uma etapa e chegar num nível em que só tivemos elogios”, frisou.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕