No próximo sábado, dia 24, será realizado mais uma edição do programa São Bento Sempre Limpa. Os bairros Cruzeiro, Oxford, Mato Preto, Fundão e Dona Francisca serão os contemplados com a coleta de materiais.
O programa oferece aos moradores a oportunidade de descartar de forma correta móveis usados, eletrodomésticos, madeira, ferro, vidro, alumínio, metal, cobre, bronze, óleo de cozinha, garrafas, papelão, isopor, latas e plásticos. É importante ressaltar que restos de construção e podas de árvores não serão recolhidos durante a ação.
Conforme a Secretaria de Obras, os moradores devem colocar os materiais para descarte até às 12 horas do dia 24, ou um dia anterior para garantir. Isto ocorre porque muitas vezes o caminhão passa mais de uma vez na mesma rua, e depois moradores acabam avisando de que não houve recolhimento, quando na verdade o material foi colocado mais tarde, após o horário estipulado.
Sucesso
A ação ocorre há alguns anos no município, e é organizada pela Secretaria de Obras, com colaboração da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Samae, Defesa Civil e diversos parceiros e voluntários. Desde o início do ano, o programa já coletou aproximadamente 90 toneladas de resíduos nos bairros participantes.
Após a coleta, os materiais são enviados para a Cooperativa de Catadores, onde são separados e encaminhados para reciclagem, contribuindo para a preservação do meio ambiente e geração de renda para os trabalhadores envolvidos.
Cronograma
As próximas edições seguindo o cronograma anual estão programadas para o dia 19 de outubro, nos bairros Colonial, Rio Negro, Boehmerwald e Centro; e no dia 23 de novembro, nos bairros Lençol, Alpino, Industrial Sudoeste e Campo Lençol.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕