A escolha do nome do bebê costuma carregar afeto, tradição e significado. Em São Bento do Sul, essa decisão tem seguido um padrão nos últimos anos. Em 2025, Helena voltou a ser o nome feminino mais registrado no município, com 19 registros. A liderança não é novidade, o nome ocupa o primeiro lugar desde 2020 e também aparece entre os mais escolhidos em todo o país.
As informações são do levantamento da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), que mostra que, na sequência do ranking local, aparecem Cecília, com 15 registros, Lívia, com 9, e Alice, com 8. A preferência reflete uma tendência por nomes tradicionais, de fácil pronúncia e com forte apelo afetivo, que atravessam gerações e seguem populares entre os pais são-bentenses.
Confira os 10 nomes de menino registrados em 2025.
Confira a lista:




