Agentes de trânsito se posicionaram em algumas vias de São Bento do Sul, nesta quinta-feira (26), com pranchetas e canetas. Nas redes sociais, já circularam “informações” de que seria uma indústria da multa, notificando um grande número de motoristas. No entanto, tudo é apenas boato.
Agentes de trânsito e outros voluntários envolvidos na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana estavam tão somente fazendo a contagem do fluxo de veículos em algumas vias para saber quantos carros passam em cada uma delas, por dia. Ao todo, 25 voluntários e servidores públicos participaram do processo.
Portanto, motoristas podem ficar tranquilos, pois se estavam com cinto de segurança e sem o celular na mão, não vão receber notificações. Outras contagens como esta devem ser feitas nos próximos dias para compor o estudo.
Nesta quinta-feira também começaram a ser retiradas as lombadas eletrônicas da cidade. Confira mais detalhes no jornal impresso desta sexta-feira (27).