As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Rua João Pauli, no antigo condomínio empresarial do bairro Colonial, estão previstas para serem finalizadas no final deste mês. Com mais de 90% da construção concluída, a nova unidade de saúde promete melhorar o atendimento de urgência e emergência para a população local, proporcionando serviços ágeis e de qualidade.
Segundo o engenheiro Germano Luis Mayer, também diretor de Projetos da Prefeitura, são 1.632,92 metros quadrados de área construída, em um investimento aproximado de R$ 8,7 milhões – recursos do Governo do Estado e contrapartida da Prefeitura. Apesar da agilidade, não há data prevista para inauguração devido ao período eleitoral.
No momento, o trabalho está focado na instalação de portas, finalização de pinturas e outros pequenos serviços. Ou seja, a parte estrutural será encerrada e nas próximas semanas deve ser iniciado um processo licitatório para definir a empresa que irá administrar a UPA. “Essa empresa também deverá equipá-la”, explica.
O local é bem amplo e contará com salas de espera, de cirurgia, de curativos, raio-x, observação e local para distribuição de medicamentos. Ainda estão inclusos banheiros com acessibilidade; sala de urgência; posto de enfermagem; depósitos e almoxarifados; refeitório para os funcionários; vestiário; consultório médico; área de esterilização; quartos de plantão; área coberta para serviço funerário; acesso para ambulância; estacionamento público; além de mais ambientes para inalação, observação pediátrica e adulto, higienização, ECG, sala para gesso e redução de fraturas.
Confira a matéria completa na edição do jornal impresso de sábado (13) e domingo (14).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕