Uma padaria clandestina, que funcionava nos fundos de uma residência em São Bento do Sul, foi interditada pela Vigilância Sanitária na última semana. A Prefeitura não divulgou informações do estabelecimento interditado, mas a reportagem de A Gazeta apurou alguns detalhes. Não havia uma fachada comercial, pois não era uma padaria de porta aberta e ficava nos fundos de uma residência. Eles trabalhavam com encomendas e entregas de bolos e salgados.
A fiscalização foi motivada por uma denúncia anônima recebida pela Ouvidoria Municipal, por meio do telefone ou WhatsApp no número 156. Durante a visita técnica, os fiscais constataram a ausência de alvará sanitário e encontraram o local em condições extremamente precárias de higiene. Ingredientes estavam espalhados pelo chão, os ambientes apresentavam sujeira excessiva e não possuíam forro, além de equipamentos industriais, como fornos, batedeiras e máquinas, estarem enferrujados. Também foi identificado o armazenamento de óleo de fritura utilizado por vários dias, o que representa risco direto à saúde dos consumidores.
Diante da situação, a Vigilância interditou imediatamente o espaço e abriu um Processo Administrativo Sanitário. A produção só poderá ser retomada após a regularização da atividade e emissão dos devidos alvarás. Caso o responsável tente continuar operando de forma clandestina, o caso será encaminhado à Polícia Civil, com possibilidade de abertura de inquérito e responsabilização criminal.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕