Nesta quita-feira (24), a Câmara de Vereadores realiza uma reunião para elaboração de metas, planos e diretrizes em prol da causa animal do município. O encontro tem início às 19h30, e toda a comunidade está convidada a prestigiar e contribuir com ideias. “O foco principal dessa reunião é a captação de ideias e opiniões da população em geral e das entidades, para que possamos formular um projeto que, no futuro, venha a beneficiar a causa animal”, destaca Cleiton de Pin, presidente da Associação Grupo de Proteção aos Animais (Grupra), que no mês passado já havia encabeçado uma audiência pública para dar o pontapé inicial ao tema.
Segundo Cleiton, a intenção, com a formulação de um documento, é buscar o melhor suporte possível para sanar diversos problemas envolvendo a causa animal no município, em especial os que se referem ao abandono, aos maus-tratos e aos cães soltos nas ruas.
O vereador Anderson Patrick de Castro (PP) afirma que o encontro servirá para discutir os primeiros passos de um plano municipal propriamente dito. “Serão metas e diretrizes que estaremos trabalhando nos próximos anos. Precisamos ter um planejamento, porque, se não tivermos esses objetivos, sempre ficaremos estacionados”, enfatiza ele, que, no início deste ano, conheceu na prática a aplicação de um projeto de políticas públicas para o bem-estar animal em vigor na cidade de Navegantes. “Depois de termos esse plano, iniciaremos o processo de execução em busca de resultados palpáveis. Essa será a primeira de várias reuniões que teremos com esse mesmo intuito”, adianta o parlamentar.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕