Jéssica Detros Schifter, mãe do pequeno Vitor, de apenas 6 anos, lançou recentemente uma campanha visando arrecadar recursos para uma cirurgia neurológica para dissecção de lesão benigna, que o menino precisa realizar com a maior urgência possível. Segundo ela, a família nos últimos meses buscava um diagnóstico para as crises de hipoglicemia e pelas diversas dores que ele vem sentindo, até que descobriram que Vitor tem um cisto no cérebro, que causa desmaios, dores, hipoglicemia, fome compulsiva e vários outros sintomas.
A mãe explica que a demora até que a família encontrasse o diagnóstico foi muito grande, já que os exames foram onerosos e não havia mais tempo para esperar pela rede pública. “Assim como os exames, a cirurgia do Vitor também não pode esperar, precisamos de ajuda com urgência. O procedimento é de extrema importância para a remoção do cisto e precisa ser realizado o quanto antes para garantir a recuperação e cicatrização e também para o bem-estar e melhora da qualidade de vida dele”, detalha Jéssica.
Ainda segundo a mãe, mesmo sendo muito seguro, o procedimento precisa ser feito com a estrutura e os equipamentos adequados enquanto a lesão é considerada ‘pequena’. “A cirurgia é ‘simples’ porém por se tratar de cérebro precisa de estrutura e equipamentos ideais para a sua realização, o que não encontramos na rede pública. Nesse momento prezamos pela segurança e pela vida do nosso filho, por esse motivo optamos pela sua cirurgia particular. O valor arrecadado será destinado diretamente e exclusivamente para cobrir essas despesas”, detalha.
“Fazemos também um agradecimento a saúde pública de Rio Negrinho e ao doutor Renan que nunca mediram esforços para o diagnóstico do Vitor. O cisto resolve parte dos ‘problemas’, das dores, mas as crises de hipoglicemias dele seguem em monitoramento e acompanhando com endocrinologista no Hospital Infantil em Joinville”, comenta Jéssica.
Campanha
O endereço da vaquinha virtual é o encurtador.com.br/htK5v. “Qualquer valor faz uma enorme diferença, e, se você não puder contribuir financeiramente, pedimos que nos ajude, com orações e principalmente compartilhando essa vaquinha para que mais pessoas possam colaborar”, completa Jéssica.
Para o procedimento a família busca R$ 80 mil e as chaves Pix para contribuir com a campanha são 47988507623 (telefone) ou ainda 5121116@vakinha.com.br.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕