A Avenida São Bento é hoje uma das vias mais movimentadas do município, e necessita de restauração em sua estrutura. Por isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo e em parceria com a Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), está desenvolvendo o projeto de revitalização dos 2 km do trecho.
A intenção principal é a ampliação de uma terceira faixa para o fluxo de veículos, com duas vias de mão única no sentido Bairro/Centro e uma via no sentido Centro/Bairro, contando com acessos de retorno, que ainda estão sendo estudados. Além das três pistas, o trajeto inteiro contará com asfalto novo, drenagem, sinalização viária, ciclovia, calçadas, mobiliário urbano com lixeiras e bancos, e paisagismo através dos canteiros.
Para detalhar o projeto, o arquiteto e urbanista da Prefeitura, Ricardo Callado, realizou uma apresentação para a comunidade, envolvendo empresários e moradores, explicando as principais mudanças. Segundo ele, um dos principais entraves no momento é a readequação da rede elétrica, devido aos postes ao longo da Avenida que estão desalinhados e causam, além da obstrução da faixa de circulação, poluição visual. Por conta disso, o projeto foi encaminhado para a Celesc, que está avaliando os detalhes das alterações feitas pela equipe de engenharia.
“Somente após a finalização por parte da companhia, a Prefeitura conseguirá dar sequência no encaminhamento para licitação, cuja previsão é que ocorra até o fim deste mês. Precisamos ter essas informações consolidadas, porque, senão, começamos algo sem as devidas decisões técnicas e é essencial termos isso bem claro para conseguirmos lançar o projeto. É um processo que exige conversa e clareza em todas as etapas”, explicou.
A obra receberá um investimento de cerca de R$ 4 milhões que são provenientes do Governo do Estado e de recursos próprios.
Confira mais detalhes sobre o projeto na edição do jornal impresso desta quarta-feira (05).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕