O 23º Batalhão de Polícia Militar de São Bento do Sul deu início nesta semana a mais uma edição da Operação Viagem Segura. Através da iniciativa, a PM intensifica as rondas nas residências onde os moradores vão viajar neste fim de ano, garantindo a segurança.
A iniciativa segue até o dia 5 de janeiro, abrangendo as cidades de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre. Para participar, é preciso baixar e realizar um cadastro pessoal no aplicativo para celular PMSC Cidadão, que está disponível tanto para aparelhos Android quanto IOS.
Dentro do aplicativo, o interessado deve acessar o ícone “Rede de Vizinho”, e então clicar em “Viagem Segura”. Na sequência, é preciso entrar em “Solicitar nova viagem segura”, onde será preciso preencher as informações de datas de saída e retorno. Ao realizar seu cadastro prévio, é importante colocar todas as informações, como número de residência, localização próxima e outros detalhes que facilitem a identificação da casa.
A Polícia Militar reforça que o cadastro e as rondas são totalmente gratuitos. A iniciativa tem como objetivo prevenir crimes contra o patrimônio e garantir a segurança das residências enquanto o morador aproveita as férias.



