Uvesc reúne vereadores de Santa Catarina

Objetivo é proporcionar uma capacitação de excelência para vereadores, servidores e assessores das câmaras municipais

• Atualizado 3 meses atrás.

A Federação das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina (Uvesc) vai reunir na próxima semana os vereadores e os servidores das Câmaras Municipais para mais um Encontro Estadual que ocorrerá nos dias 19 e 20 de março de 2025, em Florianópolis, na Alesc. O evento acontece logo após o Qualifica Mandato de Excelência, nos dias 17 e 18 de março, também realizado na Assembleia Legislativa.

O objetivo é proporcionar uma capacitação de excelência para vereadores, servidores e assessores das câmaras municipais, reunindo representantes de todas as regiões do estado. Durante o evento, serão abordados temas de extrema relevância para o dia a dia legislativo, com palestras, painéis e oficinas sobre gestão pública, legislação municipal e ferramentas para o desenvolvimento local.

Fórum
A UVESC também realizará, no próximo dia 18, o Segundo Fórum de Presidentes das Câmaras Municipais, em Florianópolis. “Este será um momento para o intercâmbio de experiências e para o desenvolvimento de soluções coletivas que contribuam para a melhoria das gestões municipais em todo o estado”, destaca a presidente da Uvesc, Marcilei Vignatti.

Sargento Lima
Com a presença do governador Jorginho Mello, do senador Jorge Seif e também de prefeitos, vices e vereadores de 32 municípios, o deputado estadual Sargento Lima (PL) lançou sua pré-candidatura para a Câmara Federal em 2026.

Fiesc no Oeste
A Fiesc inaugurou nesta segunda (10) o Senai de Pinhalzinho, num investimento de R$ 16,8 milhões, com foco nas áreas de automação industrial, energias renováveis, eletroeletrônica, metalmecânica, vestuário e tecnologia da informação. Nesta terça (11), em Chapecó, será apresentado o projeto da Escola SESI de Referência, que terá investimento de R$ 79 milhões.

Parceria
O presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD), recebeu nesta segunda-feira (10) comitiva da Associação Catarinense de Jornais (ACJ) para visita institucional. Liderados pelo presidente Cristiano Carrador, o grupo representa os jornais diários com edições impressas no estado, além de seus respectivos sites e redes sociais: A Gazeta (São Bento do Sul), O Correio do Povo (Jaraguá do Sul), O Município (Brusque e Joinville), Correio do Sul (Sombrio), Diário do Sul (Tubarão), Tribunal de Notícia (Criciúma), Diário do Iguaçu (Chapecó) e Notícias do Dias (Florianópolis).


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Filé de salmão com ervas, temperos em fundo de concreto rústico
WhatsApp Image 2025-07-08 at 08.39
Gato com pelo mesclado em marrom, preto e cinza sendo escovado em ambiente com ventilação
Heleninha e Raquel em uma animada roda de samba em cena da novela Vale Tudo
Três quartzo rosa em cima de uma superfície de madeira

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
Notas de falecimento (site) (6)
WhatsApp Image 2025-07-02 at 18.16
WhatsApp-Image-2025-06-30-at-19.56
pexels-cottonbro-10466266

Notícias relacionadas