Há algum tempo correm os comentários sobre dificuldades enfrentadas pela principal empresa de São Bento do Sul, a Tuper. Neste mês, mais uma notícia negativa veio à tona: pela primeira vez os salários vão atrasar.
Procurada, a empresa enviou nota confirmando o problema. “A Tuper confirma que nesse mês de julho infelizmente necessitou atrasar o salário dos colaboradores por alguns dias, em função de todo o cenário econômico, mas que no máximo até o dia 21 de julho tudo estará regularizado. A empresa está tomando diversas medidas para reverter essa questão. Trata-se de uma situação bem pontual, nunca ocorrida antes ao longo dos seus 46 anos de atuação”, frisou a companhia.
A Tuper ainda opinou sobre o conturbado cenário político nacional. “Estamos certos de que se trata de um período passageiro, que afetou diversas empresas, muitas delas inclusive em situações bem piores do que a Tuper. Lamentamos a atuação desse governo incompetente e corrupto, que levou o país ao atual cenário econômico e político. Contudo, acreditamos que o momento mais difícil já passou e estamos confiantes de que muito em breve teremos nossa produção normalizada”, finaliza o comunicado.
No jornal impresso dos dias 9 e 10 de julho há informações de parcelamento do 13º salário de diretores, uma possível venda da Tuper e o panorama de outras grandes empresas de São Bento.