A Polícia Militar (PM) realizou a prisão de três homens que não obedeceram ordens de parada por volta das 16h20 de segunda-feira (25). Enquanto uma viatura fazia rondas pela Rua Carlos Rückl, no bairro Vila Nova, em Rio Negrinho, a viatura se deparou com um Voyage de cor azul, com três ocupantes em atitude suspeita. Ao solicitarem a parada, os militares não foram atendidos.
Em fuga sentido São Bento do Sul, pela BR-280, o carro trafegou diversas vezes pela contramão, pelo acostamento e ultrapassando em locais proibidos pela sinalização, enquanto era perseguido pela PM. Os policiais utilizaram de todos os meios cabíveis para abordar o Voyage, sem que colocassem em risco a vida dos demais motoristas.
A Central de Operações entrou em contato com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a qual montou uma barreira em São Bento do Sul. O carro adentrou a Rua Arapongas e quase atropelou uma senhora que caminhava pela via. Logo após, o motorista perdeu o controle, chocando-se contra um barranco.
Quando pediram para os ocupantes saírem do veículo, mais uma vez o trio negou-se, tentando agredir fisicamente os policiais. O condutor foi identificado como R.L.M., 23 anos, e os passageiros, G.R. (19) e um adolescente de 17 anos. Todos encaminhados para a delegacia e agora responderão pelos atos. Apenas as iniciais dos envolvidos foram repassadas à imprensa.