Trio é condenado por assassinato de empresário em Brusque

Crime ocorreu em fevereiro de 2024
Por:

• Atualizado 1 meses atrás.

O julgamento ocorreu na última sexta-feira (6) no Tribunal do Júri de Brusque (Foto: Redes sociais, Reprodução/ NSC Total)

Três homens foram condenados pelo assassinato brutal de um empresário de Brusque, em crime ocorrido em fevereiro de 2024. Entre os réus está o ex-funcionário da vítima, que mantinha um relacionamento extraconjugal com a esposa do empresário e ajudou a planejar a emboscada. O julgamento ocorreu na última sexta-feira (6) no Tribunal do Júri da cidade.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o empresário desapareceu após sair para um suposto orçamento em Vidal Ramos. A apuração revelou que tudo se tratava de uma armadilha planejada pela própria esposa da vítima e executada com a ajuda do amante e outros cúmplices. O grupo atraiu o homem até uma área de mata, onde ele foi amarrado, agredido e morto. O corpo foi enterrado e só localizado quase quatro meses depois.

Os réus foram condenados a penas que variam entre 26 e 27 anos de prisão em regime fechado. O amante recebeu pena de 27 anos e 2 meses por homicídio qualificado e furto do veículo da vítima. Os outros dois executores foram condenados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O juiz determinou que todos comecem a cumprir a pena imediatamente, sem direito de recorrer em liberdade.

A Promotora de Justiça Susana Perin Carnaúba destacou a crueldade dos réus, que chegaram a fazer um churrasco no local da cova antes do assassinato. Outros três acusados, incluindo a esposa da vítima — apontada como mandante do crime —, ainda aguardam julgamento.

As informações são do Ministério Público de Santa Catarina.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Guaxinins com pelo acinzentado e preto ao redor dos olhos em cima de árvore a noite
Ilustração do signo de áries em um fundo roxo
Idoso-morre-esmagado-por-arvores-em-area-de-reflorestamento-em-Imbuia-944x531
Murilo Gomes 1
governador-lanca-programa-cnh-do

Mais lidas

Notas de falecimento (site)
MIX - Piso dos moveleiros - Layra Olsen Arquivo
WhatsApp Image 2025-07-22 at 15.23
Rafael de Andrade Fonseca
WhatsApp Image 2025-07-25 at 20.09

Notícias relacionadas