Após cerca de 23 horas de duração, o tribunal do júri montado em São Bento do Sul para julgar cinco acusados de um crime hediondo em 2021 terminou com três deles culpados. O fato aconteceu na madrugada do dia 3 de março, onde a vítima, de 19 anos, foi morta com diversos golpes de faca. Em seguida, seu corpo foi desovado na Estrada dos Bugres, onde foi encontrado por um morador que passava pelo local.
No banco de réus estava Adonai da Silveira Gonçalves, Dimas Naur Schroeder, Pablo Michael Cordeiro, Rian Crisman Ramos e William Idalencio da Silva. Após a explanação da defesa e da promotoria, os jurados absolveram Rian de todos os crimes em que era acusado. Do mesmo modo, absolveram Dimas pelo crime de homicídio, condenando-o a seis anos, dois meses e 20 dias por integrar facção criminosa.
Já Pablo, Adonai e William foram condenados pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e por integrarem facção criminosa. Pablo teve a pena estipulada em 23 anos, nove meses de reclusão em regime fechado. Adonai deverá ficar preso por 23 anos, nove meses e 10 dias no regime inicialmente fechado e Willian teve a pena fixada em 23 anos e 10 meses em regime inicial fechado.
Mais detalhe sobre a condenação no jornal impresso desta terça-feira (23).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕