O trânsito no trecho da Serra Dona Francisca onde estão sendo construídas as áreas de escape seguirá em meia pista, no sistema “siga e pare”, 24 horas por dia até meados do próximo ano. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), responsável pelas obras de construção das duas áreas de escape.
“É uma obra complexa, inédita e desafiadora, mas que segue em ritmo acelerado, apesar da chuvarada das últimas semanas e das dificuldades geográficas e topográficas. A prioridade é a segurança da vida dos usuários e dos trabalhadores”, destacou a SIE em nota.
Obras em andamento
Por conta da detonação de rochas realizada na última sexta-feira (10), os trabalhos foram retomados nesta segunda-feira (13). Para continuar a obra, as pedras que estão sobre a outra parte da pista serão usadas para aterrar a base da área de escape.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o tráfego seguirá em meia pista, com intervalos médios de 10 minutos para cada sentido. Após a explosão, foram necessárias 25 horas de trabalho para liberar parcialmente a rodovia, por volta das 9h30 de sábado (11). A quantidade de fragmentos surpreendeu até mesmo os engenheiros responsáveis pela obra.







