Nesta semana, o Departamento de Trânsito Urbano (Detru) realizou algumas mudanças no trecho que compreende o antigo semáforo da Estrada Rio Negro. A intenção é garantir mais fluidez no trânsito e também proporcionar mais segurança aos motoristas que circulam pelo local.
Pelas pinturas já é possível observar que a partir de agora tem uma faixa de circulação a mais na Estrada Rio Negro. Uma das pistas, segundo o diretor do Detru, Alessandro Valmor Frederico, deve ser usada apenas pelos condutores que desejam ingressar na Rua Luiz Bollmann, em direção aos bairros 25 de Julho e Serra Alta. Já a outra faixa é livre, isto é, pode ser utilizada pelos motoristas que precisam acessar a Rua Ewaldo Antonio Buschle ou seguir sentido Centro.
Além disso, o poder público instalou seis placas indicativas em diversas vias, inclusive na Rua Augusto Ferdinando Kobus. O objetivo é fazer com que as pessoas criem o hábito de utilizar outros caminhos para Corupá, Jaraguá do Sul, Serra Alta e 25 de Julho, sem passar pelo trecho que engloba o semáforo.
Melhorias na Castelo Branco
Ainda estão nos planos do Detru melhorias no entorno da Escola Castelo Branco. A rua lateral, de acordo com Alessandro, receberá um recape asfáltico e caberá ao departamento criar mais áreas de estacionamento para uso da comunidade escolar.
Na frente do portão da escola, por exemplo, existe um ponto de ônibus que não é mais usado, portanto, a ideia é aproveitar esse espaço para implantar novas vagas. Outra proposta é colocar uma faixa elevada. “Vamos sempre trabalhar nessa linha de raciocínio de que toda área escolar precisa ter segurança”, afirma.
Avenida São Bento
Neste ano também deve ocorrer a revitalização da Avenida São Bento, que possui 2 km de extensão e 19 metros de largura, sendo uma via de importante acesso à área central. O intuito é fazer reparos no asfalto, construir calçadas, incluir uma ciclovia e três pistas em alguns trechos, como hoje ocorre na Rua Antonio Kaesemodel.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕