Pais e alunos que se utilizam da Travessa João Pscheidt, em frente à Escola Municipal de Educação Básica Professora Selma Teixeira Graboski, no bairro Barro Preto, em Rio Negrinho, contam com mais segurança para realizar a travessia até a unidade de ensino. Isso porque o local recebeu alterações no trânsito, com a implantação do sistema de mão única, bem como o reforço na sinalização horizontal e vertical.
A iniciativa atende um antigo desejo da comunidade escolar e que por muitas vezes foi objeto de solicitações na Câmara de Vereadores. “Eu estou aqui desde 2004, e já naquela época era uma solicitação por parte da comunidade. Temos aqui um movimento muito intenso de caminhões e agora foi feita essa mudança no sentido da rua, ficou maravilhoso e a gente só tem a agradecer a comunidade também, porque está muito melhor”, avalia a diretora da Escola Selma, Cristiane Gelowate.
Nesta semana, o prefeito Caio Treml (PL) ainda anunciou em suas redes sociais que a Rua Carlos Speicher, no bairro Vila Nova, e que dá acesso as escolas Menino Jesus e Jorge Zipperer, também deverá passar por mudanças no trânsito.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕