Nos dias 8 e 9 de fevereiro ocorrerá a tradicional venda de cuques do Movimento de Casais em Cristo. Os doces serão comercializados novamente no Centro Social da Igreja Puríssimo Coração de Maria, no Centro. O atendimento será das 12 às 19 horas na quinta-feira e das 8 às 19 horas na sexta-feira.
Os são-bentenses irão comercializar cuques de diversos sabores, como banana com canela, banana com farofa, laranja, abacaxi, farofa, goiabada com farofa e nata com canela, estes a R$ 15 a unidade. Já os recheios de coco e requeijão serão vendidos a R$ 20. Além disso haverá pães de trigo branco e integral. O pagamento poderá ser feito via dinheiro, cartão ou pix.
Desta vez, os voluntários resolveram antecipar a promoção para não coincidir com a quaresma, muito respeitada pelos católicos. Trata-se de um período de jejum e preparação que antecede a Páscoa, que neste ano será celebrada em março, no dia 31.
Todos os doces serão feitos pelos integrantes do grupo. Segundo os atuais coordenadores, Adilson e Cacilda Baron e Kátia e Divolnei Almeida de Jesus, os voluntários não medem esforços, sempre demonstrando dedicação incansável para garantir qualidade e um atendimento exemplar durante a ação.
Os recursos arrecadados com as vendas serão aplicados nas atividades promovidas pelo Movimento de Casais. Ao longo do ano acontecerão retiros a fim de fortalecer o matrimônio, a espiritualidade e a família.
No calendário dos são-bentenses ainda constam um baile de Dia das Mães, em maio, almoços comunitários e o retorno dos Jogos Internos, que sempre foi um sucesso, mas por conta da pandemia da Covid-19 precisou ser paralisado.
O Movimento
O Movimento de Casais em Cristo conta com mais de 30 anos de atuação. O trabalho é focado em manter as famílias católicas unidas através da fé, da união e da disciplina. Atualmente, cerca de 70 casais participam do grupo, que também abraça participantes de outros municípios da região, como Rio Negrinho e Campo Alegre.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕