O ano de 2024 vai começar e o prefeito Antonio Tomazini (PL) terá que fazer o corte de 32 cargos comissionados até março. A decisão do corte é obrigatória, através de um processo movido pelo Ministério Público de Santa Catarina.
A lista de cortes dos cargos em comissão já está definida. Resta saber se quem ocupa estes cargos hoje já podem se considerar fora da Prefeitura, ou se haverá algum remanejamento a fim de poupar um ou outro.
O MP entende que no quadro funcional da Prefeitura são-bentense existem atividades dadas como sendo de comissionados, mas cujas atribuições deveriam ser de servidores efetivos. Também por isso a Prefeitura já está com concurso público aberto, com objetivo de preencher algumas destas vagas.
No fim, devem sobrar entre 60 e 70 cargos para serem nomeados. Muitos deles exigindo formação, experiência e competência.
Lado político
Politicamente, a medida também deve trazer reflexos, afinal, 2024 é ano de eleição e perder neste momento aliados é algo que poderá surtir efeitos lá na frente. Sem contar que devido ao corte nas vagas de comissionados, também vão existir problemas lá na frente, com muita gente trabalhando na campanha achando que terá uma oportunidade na Prefeitura. Neste último caso, vale para todos os partidos, pois caso outra pessoa vença a eleição, também terá “poucas” vagas.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕