Nesta quinta-feira (23), os dez vereadores de São Bento do Sul participaram de um encontro com o prefeito Antonio Tomazini (PL) em seu gabinete. O objetivo, como ele destacou, foi estabelecer uma aproximação entre os dois poderes e tratar de algumas pautas já pensando na primeira sessão da Câmara, que ocorrerá no dia 3 de fevereiro.
Todos os vereadores, incluindo Luiz Pesenti (PSD), que está se licenciando da Câmara para assumir a Secretaria de Agricultura, e Terezinha Dybas (PSD), que assumirá a vaga deixada por ele, estiveram na reunião. Também participaram o vice-prefeito, Tirso Hümmelgen (UB), a chefe de Gabinete, Suzana Teles (PL), e os advogados José Luiz Novaski e Maiane Francine de Miranda. “Tanto a doutora Maiane quanto o doutor Novaski estão à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas. O Gabinete fica de portas abertas para todos os vereadores, independentemente de partido”, disse Tomazini.
O prefeito ainda acrescentou que os vereadores não precisam marcar hora para conversar com ele, salvo em casos que exijam mais tempo para discussão ou debate de algum tema. “Podem chegar, e a gente atende entre uma agenda e outra. Minha prioridade é fazer com que os trabalhos sejam realizados de forma a atender aos anseios da população”, completou. Durante o encontro, a equipe de gabinete apresentou alguns projetos que serão encaminhados para a primeira sessão.
Diálogo
A vereadora Zuleica Voltolini (PP) solicitou ao prefeito que cobre de sua equipe o envio de convites para todos os vereadores, em ocasiões que envolvam eventos previstos, e não apenas para os da situação, como ocorria no ano passado. Nesta semana, por exemplo, houve a entrega de um espaço remodelado para aulas de Taekwondo, e nenhum vereador recebeu o convite para participar.
Rodrigo Vargas (PP) comentou sobre a reunião, destacando que o prefeito mencionou alguns projetos que serão encaminhados no início da legislatura. “Nada extraordinário, apenas projetos corriqueiros que serão encaminhados para análise e votação. Também aproveitei para pedir que o Executivo trate de esclarecer melhor algumas situações, a fim de desvincular o que é de competência da Prefeitura e o que diz respeito à Câmara”, afirmou.
Apesar de avaliar o encontro de forma positiva, Vargas disse esperar que o tratamento cordial e esclarecedor seja estendido também pelos secretários à Câmara, facilitando o trabalho de todos os vereadores, e não apenas daqueles que integram a base de apoio ao prefeito.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕