O prefeito Antonio Tomazini (PL) segue com seu nome em alta no que diz respeito a eventual candidatura a deputado estadual no próximo ano. No entanto, ele não confirma nem nega a possibilidade. Na sexta-feira (18), durante a coletiva realizada na Prefeitura, ele foi novamente questionado, sorriu e desconversou.
Partindo da hipótese de que o prefeito possa ter interesse em ser candidato, no final de março do próximo ano ele teria que renunciar ao cargo, assumindo então o vice-prefeito Tirso Hümmelgen (UB), que ficaria na função até o final de 2028. Nas rodas de conversa, quando se fala em candidatura do PL a deputado estadual pela região, o primeiro nome apresentado é o de Tomazini. Mas há outro na lista: o do secretário de Obras, Luiz Neri Pereira (Magrão).
Quando perguntado sobre o assunto, Magrão também escapa, respondendo simplesmente que a prioridade é de Tomazini. No entanto, o secretário não confirma nem nega possível interesse em concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa (Alesc) caso o prefeito opte por ficar no cargo até o fim do mandato.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕