O prefeito Antonio Tomazini (PL) foi categórico ao afirmar que não existe possibilidade de ele concorrer à reeleição neste ano com outro candidato a vice que não seja Tirso Hümmelgen (UB). Com isso ele quer colocar fim aos boatos de que poderia ir para a disputa eleitoral com outro na chapa.
Ele também garantiu que, em caso de reeleição, não tem objetivo algum de concorrer a deputado estadual, pois isso inclusive faz parte de um acordo que ele tem com Tirso, já que o vice-prefeito não tem qualquer interesse em assumir a Prefeitura. Isso porque, em caso de disputa a uma vaga na Alesc, Tomazini teria que renunciar no começo de 2026, caso reeleito.
Quanto à participação de Tirso na chapa, esta também é uma questão definitiva, garante o prefeito, pois tanto ele quanto o vice-prefeito sabem que em havendo possibilidade de mudança, pode ocorrer uma ruptura interna da aliança, já que existem diversas pessoas que gostariam de entrar na disputa como candidato a vice. Portanto, Tomazini garante que a dupla será ele e Tirso.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕