Apesar do clima frio da noite de quinta-feira (27), na Câmara de Vereadores a situação foi um pouco diferente. Um dos motivos para isso foi documento protocolado pela vereadora e líder de governo, Terezinha Dybas (PSD), cobrando explicações por parte do vereador Adriano Reinhartd (PP), o Chicão, e retratação dele e também um posicionamento da própria Câmara de Vereadores sobre fala do parlamentar de que os prêmios recebidos pela Prefeitura sobre educação e transparência teriam sido comprados.
Na palavra livre, Hélio Alves (UB) também falou da situação, dizendo que o vereador do PP deveria provar aquilo que disse para não deixar palavras no ar e gerando dúvidas na população.
Terezinha também foi pra cima durante a sessão, inclusive colocando a fala de Chicão no telão do Legislativo, rebatendo o vereador do PP e criticando a forma como ele tratou o tema. A vereadora ainda destacou que o trabalho na Prefeitura vem sendo feito com transparência e se realmente houve compra de um prêmio ou coisa errada, “eu paro por aqui”, disse em relação à liderança de governo. Com isso ela lançou um desafio a Chicão, ou seja, provar a compra do prêmio.
Rebateu
Chicão foi à tribuna e simplesmente rasgou o ofício feito por Terezinha. O vereador do PP disse que Prefeitura e nenhum vereador vão fazer com que ele se cale na tribuna na Câmara de Vereadores. Disse que ninguém irá dizer o que ele deve ou não falar na Câmara. Depois, voltou a disparar críticas à saúde pública de São Bento, onde as filas seguem aumentando e há demora no atendimento.
Reinhardt ainda desafiou algum vereador ir à tribuna para dizer quanto a Prefeitura investiu no hospital não sendo somente o pagamento feito pelos serviços prestados. Já a Câmara investiu mais de R$ 1 milhão das economias no ano passado, e nesta semana finalmente chegou mais um projeto enviado pela Prefeitura, também repassando recursos da Câmara, para a oncologia do hospital. Serão R$ 124 mil destinados à unidade.
Melhorou
Darlan Guliani (PSD) saiu em defesa da Saúde, dizendo que existem sim problemas, mas que muita coisa melhorou. Destacou que nos últimos anos acabaram as filas na portaria do hospital com atendimentos ampliados nos postos de saúde, e tantas outras. Ao falar sobre o prêmio da Prefeitura, disse que Chicão deveria provar que houve compra dos títulos.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕