O atleta e treinador de powerlifting, Francisco Teles, conquistou o bicampeonato mundial na modalidade supino, em evento realizado na Eslováquia, na última semana. Além de manter o título alcançado em 2023 na Hungria, ele ainda foi campeão este ano na modalidade levantamento terra e ficou entre os três melhores atletas master da competição.
Teles integra a equipe que representa o Brasil na competição, tendo enfrentado, junto aos seus compatriotas, mais de 36 horas de viagem até o país europeu. “Foram escalas cansativas, muitas horas dentro do avião, o que prejudica um pouco nosso desempenho, mas conseguimos manter o alto nível apresentado nos meses de preparação e buscar essas vitórias para o país e para nossa cidade”, avaliou Teles.
A preparação foi um capítulo especial para o atleta, uma vez que Teles sofreu com uma bronquite e outras complicações de saúde neste ciclo. “Tivemos que ter uma disciplina extra para estar focado na recuperação e nos treinamentos. A vontade de vencer é sempre a marca do nosso trabalho e ter pessoas que nos ajudam nesse processo, como a família e os colegas da equipe da academia Teles Fitness, faz toda a diferença”, ressaltou.
Ambientação
Além do deslocamento, outro fator que pode ser preponderante para o desempenho dos atletas em competições internacionais é a ambientação com fuso horário e clima. “Para não termos tantas dificuldades com isso, preparei meus treinos com a equipe para bem cedo, por volta das 5 horas da manhã. Com isso, estávamos alinhados com o horário em que ocorreu o evento aqui na Eslováquia”, revelou o atleta.
Agora, com mais estas conquistas na mala, Teles já retornou ao Brasil para merecido descanso e, após, avaliar os desafios que se postam para o futuro em sua carreira.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕