Por volta das 23 horas de segunda-feira (4), dois jovens em atitude suspeita foram abordados pela guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). Ambos estavam com uma camiseta enrolada no pescoço, prontos para cobrir o rosto. Com um deles, um adolescente de 14 anos, foi localizada uma faca com aproximadamente 25 centímetros de lâmina. Portanto, há a suspeita de que eles cometeriam um roubo na sequência. O outro jovem foi identificado como Felipe Gabriel de Ramos, 19 anos. Os dois foram encaminhados para a delegacia.
Segundo policiais militares, uma noite antes, quando uma motorista parou o veículo próximo à passagem de nível, onde passava um trem, dois jovens com características de Felipe e do adolescente renderam a condutora, levando a bolsa com documentos e dinheiro. A suspeita é que na segunda-feira eles repetiriam o ato.
Contudo, segundo o delegado Gustavo Muniz Siqueira, que estava de plantão, como na segunda-feira não houve a comprovação de autoria do roubo, existe possibilidade dos rapazes responderem apenas a ato infracional, equivalente à contravenção de porte de arma branca.